domingo, 26 de abril de 2015

Abril a 3000km do Largo do Carmo


O 25 de Abril representa, para nós portugueses, o fim de uma ditadura que, durante 48 longos anos, ditou a exclusão do nosso país do mundo que evoluía, o isolamento na tentativa de manter território que não nos pertencia, a destruicão de uma geracão enviada para 13 anos de uma guerra sem sentido. Quase 5 décadas de partido único e uma sociedade onde as palavras, ditas ou escritas, eram censuradas.
Uma ditadura que expulsou, torturou, matou, prendeu e perseguiu quem ousou pensar diferente ou se atreveu a discordar. Foram 48 anos que, em parte, explicam alguns dos problemas que enquanto povo vivemos hoje.
E é também por isto, para que nunca mais lá voltemos, que devemos recordar a data em que tudo terminou e o momento em que, no Largo do Carmo, Marcelo Caetano saiu, dentro de um chaimite, em fuga para o Brasil.
Foi bom ver caras conhecidas, caras novas, amigos e amigas, portugueses que encheram a UPG para recordar a data. Alguns passaram por ela, outros só a viram nos livros de história, mas todos percebemos o que significou.
A UPG agradece a presenca de todos e espera que a noite tenha sido do vosso agrado.
Um obrigado especial ao Álvaro Barbosa e à Vera Neves pelo delicioso repasto e, como não poderia deixar de ser, ao nosso amigo Manny por animar as hostes.
Até ao próximo evento e obrigado por fazerem parte da vida da UPG.
Abril, sempre!
















Sem comentários:

Enviar um comentário